Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024

Site que oferecia abortivo em nome de professora da UFC é falso

Lola Aronovich é alvo de ataques na Internet e já recebeu ameaças de morte, estupro e esquartejamento. O "Escreva Lola Escreva" é conhecido como maior blog feminista do Brasil, mas site com nome parecido foi criado para distorcer o discurso dele

há 8 anos

Um site que prega discurso de ódio contra homens brancos e distorce as vertentes dofeminismo foi criado em nome da professora da Universidade Federal do Ceará(UFC), Lola Aronovich. Criadora do blog “Escreva Lola Escreva", a professora negou autoria ou envolvimento com a página “Lola Escreva Lola”, tirada do ar nos últimos dias. Um Boletim de Ocorrência (B. O.) foi registrado pela docente no dia 8 de outubro.

A professora lamenta a repercussão que a página tomou."Eu percebi que meu blog, o único que tenho, nunca vai alcançar este nível de divulgação. Duvido que algum blog feminista viralize desse jeito. Mas pra viralizar site fake difamando feminista, é um instantinho", escreveu, nesta terça-feira, 3, no blog que mantém há quase oito anos.

Alguns posts do falso site recomendavam que os leitores queimassem bíblias, diziam que Lola Aronovich vendia Misoprostol (medicamente utilizado para provocar aborto) e sugeriam a vinda de haitianos ao Brasil para" oprimir o homem branco burguês ". “Se eles lessem meu blog, ficariam confusos com textos que não excluem ninguém e que nunca pregaram qualquer tipo de ódio a homens ou a quem quer que seja ”, rebateu Lola.

Na última terça-feira, 3, a página “Jout Jout Prazer” no Facebook, da youtuber e jornalista Júlia Tolezano, foi derrubada. Também foi retirada do ar a “Feminismo Sem Demagogia”, e internautas afirmam que a queda das páginas foi uma retaliação ao fechamento de outra página no Facebook, chamada" Orgulho de Ser Hetero ".

FONTE

  • Sobre o autorAdvogado e Mentor de alunos que querem prestar o exame da ordem.
  • Publicações1078
  • Seguidores448
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações378
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/site-que-oferecia-abortivo-em-nome-de-professora-da-ufc-e-falso/251632707

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)